+

Folder
digital

Notícia

 

08/10/2019
Tripulações de navios da cabotagem da Aliança resgatam 8 náufragos nas regiões Norte e Nordeste

Manaus, outubro de 2019 – Em menos de três dias, as tripulações dos navios Monte Sarmiento e João de Solis, utilizados no serviço de cabotagem da Aliança Navegação e Logística, participaram de duas iniciativas de resgate a náufragos nas regiões Norte e Nordeste. O primeiro deles aconteceu no dia 22 de setembro, quando o Monte Sarmiento navegava pelo rio Amazonas, com destino a Itacoatiara, e avistou cinco pessoas nas proximidades dos faroletes de Jacaré e Moronas, localizados a 14 milhas náuticas do Terminal Chibatão, em Manaus (AM).

O segundo resgate ocorreu na barra do Porto de Pecém (CE), no dia 24 de setembro. Dessa vez, a ajuda a três náufragos veio da tripulação do João de Solis, que utilizou o bote para resgatar as pessoas e levá-las em segurança até o porto. “Graças à rápida ação realizada pela tripulação do navio João de Solis, mais três vidas humanas foram salvas. Os resgatados passam bem e estão em boas condições de saúde”, destaca o comandante do João de Solis, Paulo Roberto.

Na operação de resgate no rio Amazonas, a equipe do Monte Sarmiento assumiu protagonismo, atuando como uma espécie de centro de comando e controle (coordenação de resgate), orientando e mantendo contato com outras embarcações na área, lancha de praticagem, lancha da Marinha e SAMU.

“Celebramos as cinco vidas que foram salvas neste naufrágio. Gostaria de parabenizar à tripulação do Monte Sarmiento, aos práticos e ao empurrador CONFIANÇA VI pela pronta ação e excelente comunicação”, disse Deepak Kukret, comandante do Monte Sarmiento (MOSAR).

Fonte: Portogente

voltar