+

Folder
digital

Notícia

 

10/09/2019
Navio que transportava carros tomba e deixa desaparecidos na costa dos EUA

Um navio cargueiro de uma companhia sul-coreana tombou e pegou fogo na costa da Geórgia, nos Estados Unidos, na manhã de domingo (8). O acidente, que aconteceu perto do porto de Brunswick, deixou quatro pessoas desaparecidas. Três delas foram encontradas com vida nesta segunda-feira.

Autoridades americanas informaram que 20 pessoas, entre elas o piloto, foram resgatadas em segurança. Os desaparecidos estavam na casa de máquinas do navio.

"Quando fumaça e chamas começaram a aparecer, nossas equipes avaliaram que a situação era muito arriscada para entrar no navio e tentar localizar as quatro pessoas que estão desaparecidas", disse o capitão da Guarda Costeira John Reed.

Foram ouvidos barulhos dentro do navio Golden Ray, mas ainda não se sabe se eles mostram que os sul-coreanos desaparecidos estão vivos, de acordo com as equipes de salvamento. As buscas mobilizam barcos e helicóptero nesta segunda-feira (9).

O navio pertence a uma empresa do grupo Hyundai. Ele tinha parado horas antes no porto de Brunswick. A embarcação transportava vários carros, de acordo com a Associated Press. A empresa, procurada pela emissora americana, não se pronunciou sobre o incidente.

As causas do acidente estão sendo investigadas.

Fonte: G1

voltar