+

Folder
digital

Notícia

 

27/08/2019
Governo zera tarifa de importação de bens de capital, itens de informática e telecomunicações

A Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais zerou o imposto de importação de vários bens de capital e bens de informática e telecomunicações. A decisão consta no Diário Oficial da União (DOU) de hoje, 27.

Dentre os itens beneficiados estão máquinas e equipamentos industriais sem fabricação nacional. Os bens eram tributados com alíquotas que variavam de 12% a 18%. As medidas entrarão em vigor em até dois dias úteis. A vigência vai até 31 de dezembro de 2021.

Abaixo, a lista com alguns equipamentos beneficiados: 

Máquinas embaladoras; motores marítimos de pistão; motores em “V” para guindastes, escavadeiras hidráulicas e pás carregadoras; equipamentos para controle de tensão, proteção e funcionamento de instalações de reatância capacitiva; equipamentos computadorizados para testes de resistência ôhmica, resistência dielétrica e testes de impulso (surto) para rotores; máquinas automáticas para inspeção da qualidade de rótulos de latas para bebidas, através de imagem; máquinas para impressão digital em papel por jato de tinta à base de água entre outros.

Fonte: Focus

voltar