+

Folder
digital

Notícia

 

14/08/2019
Transformadores WEG de 300 MVA - 500 kV chegam no porto do Pecém no Ceará rumo a parque eólico do RN

A WEG foi a empresa contratada para o fornecimento da subestação em regime turn key do parque eólico Ventos da Serra do Mel, localizado no município da Serra do Mel, no Rio Grande do Norte. O Parque terá 128 MW de capacidade de geração de energia.

A subestação contará com 2 transformadores de 300MVA – 500KV que já estão sendo transportados para a instalação no parque eólico. O transporte marítimo foi o meio utilizado na maior parte do percurso e na última semana aconteceu o desembarque no porto do Pecém, no estado do Ceará.
Transformadores de Potência:

Os transformadores de potência são os responsáveis pela adequação de tensão entre várias partes do circuito em sistemas de grande capacidade de potência, possibilitando a transmissão de energia elétrica em médias e grandes distâncias da forma mais econômica possível e seguras para a manutenção da cadeia de fornecimento de energia.

Transformadores deste porte possuem o papel de interligar os sistemas de geração e transmissão de energia com os sistemas locais de distribuição, mas também podem ser utilizados em subestações de indústrias de grande porte.

 

Fonte: WEG

voltar