+

Folder
digital

Notícia

 

31/07/2019
Bolsonaro assina concessão da Ferrovia Norte-Sul

O presidente da República, Jair Bolsonaro, está visitando, nesta quarta-feira (31), a cidade de Anápolis, em Goiás, onde participa de cerimônia de assinatura da concessão de um trecho da Ferrovia Norte-Sul. A ferrovia liga a cidade de Estrela D'Oeste (SP) a Porto Nacional (TO) e tem, atualmente, 1.537 quilômetros. O contrato de concessão a ser assinado nesta quarta se refere ao trecho de 855 quilômetros entre Anápolis e Porto Nacional, chamado de tramo central.

De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres, o trecho já está concluído e pode começar a ser explorad. O consórcio Rumo S.A., que arrematou o leilão em março por R$ 2.719.530,00, terá de investir R$ 2,7 bilhões no trecho.

Antes de embarcar para Anápolis, Bolsonaro falou com jornalistas na porta da residência oficial do Palácio da Alvorada. “Daqui a um ano e meio ou dois, vai estar tudo funcionando e vai ajudar muito a escoar a produção do Centro-Oeste.”

Ao lado do presidente Bolsonaro durante a cerimônia de concessão, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, disse que a ferrovia, “projetada por Pedro II e iniciada em 1987, hoje, enfim, firmamos o contrato que vai conectar o Maranhão a São Paulo pelos trilhos”.

Fonte: G1

voltar