+

Folder
digital

Notícia

 

07/05/2019
"Corredor da Soja" impulsiona consumo de aço no Brasil

Conhecido popularmente como "Corredor da Soja", trajeto, que abrange estados das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste e que tem favorecido o escoamento do grão para exportação, tem impulsionado ainda o consumo interno de outra importante commodity nacional dentro do setor do agronegócio: o aço.

Segundo a Açovisa, empresa referência em distribuição de aço no Brasil, as vendas para o segmento de Agronegócio tiveram um crescimento de 45% no 1º trimestre de 2019 em comparação ao mesmo período do ano passado.

Ainda segundo dados da empresa sediada em Guarulhos, os mercados do Agronegócio que mais demandaram aço no período foram: Máquinas, Implementos Agrícolas e Peças de Reposição. Destes, o que apresentou crescimento mais significativo em 2019 foi o de Implementos Agrícolas, seguido pelo setor de Máquinas.

"O setor agrícola, conforme podemos acompanhar pelos balanços divulgados oficialmente, tem crescido devido ao plantio, colheita e aumento no valor de venda dos produtos. Então, os segmentos atrelados ao agronegócio também acompanharam este avanço", afirma Andreis Bassi de Melo, sócio-fundador e diretor comercial da siderúrgica.

A projeção de crescimento global da Açovisa para 2019 é de 35%. Entre 2018 e até o final do ano de 2019, a distribuidora de aço espera ter investido entre R$ 5 milhões e R$ 8 milhões, com objetivo de se tornar ainda mais competitiva.

Fonte: Portogente

voltar