+

Folder
digital

Notícia

 

26/04/2019
Transferência da primeira seção do submarino Humaitá (S-BR2)

Nesta manhã (25), teve início a transferência da primeira seção do Submarino Humaitá, o segundo dos quatro submarinos convencionais do PROSUB. O translado ocorre da Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (UFEM) para o Estaleiro de Construção, em Itaguaí-RJ.

Chegando ao Estaleiro de Construção, a primeira seção receberá sensores e equipamentos, e será unida às demais seções do submarino, que serão transferidas até o final de junho deste ano.

A operação de transferência das seções será realizada em quatro etapas, até que todas se encontrem no Estaleiro de Construção para a montagem final do Submarino Humaitá.

Este é o segundo de quatro submarinos convencionais brasileiros do Prosub que deverão estar construídos e prontos até o final de 2022.

O primeiro deles é o Riachuelo (S40) que começa provas de mar em 2019. Depois virá o Humaitá (S41) em 2020, o Tonelero (S42) em 2021 e o Angostura (S43) em 2022.

Por fim, a Marinha construirá o primeiro Submarino com Propulsão Nuclear (SN-BR), que será batizado de “Álvaro Alberto”, uma homenagem ao Almirante Brasileiro que foi o pioneiro no uso da tecnologia nuclear no País.

Fonte: Naval

voltar