18/11/2021
Dubai busca atrair indústrias e negócios internacionais com isenção de impostos e modernidade
A comitiva da Missão Internacional do Brasil Export a Dubai assistiu, nesta quarta-feira, 17 de novembro, a uma apresentação sobre as particularidades e vantagens competitivas da Jebel Ali Free Zone Area (JAFZA). Chamou atenção a isenção de taxas sobre importações, exportações, re-exportações e até no imposto de renda pessoal. Também não há restrições para repatriação de capital ou para contratação de funcionários estrangeiros. Com esses atrativos, a administração de JAFZA busca se consolidar como grande polo internacional de negócios, atraindo indústrias para a região e explorando o potencial de Dubai como hub logístico para o Oriente Médio, Ásia e África.
Faisal Jassim, Head of Proactive Sales (Chefe de Vendas Proativas) da Jebel Ali Free Zone Area, também apontou que as empresas ali instaladas podem ajudar a quem deseja entrar no mercado da Índia, ainda muito desorganizado, segundo ele, quanto às operações de transportes. “Mantemos permanente colaboração com a Índia, um mercado consumidor fantástico. A logística em território indiano é desafiadora, mas nós entregaremos os seus produtos, basta que consigam os seus clientes”.
JAFZA ocupa uma área de 57 quilômetros quadrados e recebe a colaboração de mais de 7 mil empresas. Jassim explicou que o comando do empreendimento busca posiciona-lo como destino preferencial para realização de negócios, otimizando as cadeias de valores ali presentes e mantendo as melhores relações com entidades governamentais e diplomáticas de todo o mundo. A rede de serviços digitais de JAFZA também é bastante expressiva, abrangendo 99% de todos os serviços necessários para as operações, incluindo as cadeias de suprimentos.
O dia de atividades teve continuidade com uma visita, dentro de ônibus executivos, às dependências do Porto de Jebel Ali. Após breve parada para o almoço, a comitiva prosseguiu com seus compromissos conhecendo as unidades de café e chá da DMCC. A companhia recebe grãos de todo o mundo, realiza blends e embala os produtos finais para comercialização. Instalada em JAFZA, desfruta do modelo de negócios oferecido pela zona livre e busca expandir suas operações.replica watches
Fonte: Brasil Export