+

Folder
digital

Notícia

 

15/12/2020
O potencial dos portos do Arco Norte é tema de webinar nesta quarta-feira

O potencial dos portos do Arco Norte será tema de webinar nesta quarta-feira (16) às 17h, na série Debates da Indústria Marítima. O Arco Norte representa o segundo maior ponto de saída de grãos de soja e milho exportados do Brasil para o exterior e o transporte desses graneis cresceu 10,8% no primeiro semestre.

Segundo a Conab, mais de 30% do milho e da soja já são exportados pelos portos da região.

Os portos do Arco Norte ganham musculatura, principalmente após a conclusão da BR-163. Há condicionantes favoráveis aos portos da região, como o calado adequado para navios com maior porte, além da proximidade com o canal do Panamá, que pode encurtar em cerca de 11 dias a viagem para a Ásia.

Este webinar vai avaliar as perspectivas atuais do Arco Norte e discutir os principais desafios para consolidar a região como corredor logístico para exportação de commodities do país.

Elísio Dourado, diretor comercial de Rebocadores da Wilson Sons; Ricardo Falcão, presidente da Praticagem do Brasil; e o almirante Murillo Barbosa, presidente da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP), são os palestrantes do webinar, que terá mediação do jornalista Danilo Oliveira, da Portos e Navios, organizadora do evento. O webinar tem os patrocínios da Wilson Sons e da Praticagem do Brasil.

As inscrições são gratuitas, pelo link https://bit.ly/2K7npAL

Fonte: Portos e Navios

voltar