+

Folder
digital

Notícia

 

06/10/2020
Pamela Coke-Hamilton recebe boas-vindas da OMC e UNCTAD como chefe do Centro de Comércio Internacional

Pamela Coke-Hamilton tornou-se a nova diretora executiva do Centro Internacional de Comércio (ITC na sigla em inglês), a partir de 1º de outubro. A Organização Mundial do Comércio (OMC) e a Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) deram as boas-vindas a Pamela Coke-Hamilton  ao assumir o cargo.

O ITC, uma agência de cooperação conjunta da OMC e da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), complementa o trabalho liderado pelo governo dessas duas agências ajudando empresas em países em desenvolvimento a traduzir os acordos comerciais multilaterais negociados em comércio e economia concretos oportunidades.

fake rolex

As três agências realizam conjuntamente atividades regulares de assistência técnica e treinamento para ajudar as empresas a aumentar sua capacidade de exportação e se integrar ainda mais à economia global. A UNCTAD e a OMC estão representadas no Grupo Consultivo Conjunto que supervisiona o trabalho do ITC.

“A nomeação da Sra. Coke-Hamilton é muito bem-vinda. A OMC espera promover a colaboração conjunta com o ITC e a UNCTAD para aumentar a conscientização sobre as oportunidades de exportação e importação entre empresas no mundo em desenvolvimento. Isso ajudará a tornar o comércio mais inclusivo e a melhorar a vida das pessoas em todo o mundo ”, disse o vice-diretor-geral da OMC, Yonov Frederick Agah.

Por sua vez, Mukhisa Kituyi, Secretário-Geral da UNCTAD, disse: “Nós da UNCTAD esperamos continuar nossa parceria com a ITC para ajudar os países mais pobres a colher os benefícios do comércio. Isso é particularmente importante agora, dado o papel fundamental que o comércio pode desempenhar para ajudar a apoiar a recuperação econômica da crise COVID-19.

” A Sra. Coke-Hamilton, da Jamaica, foi nomeada oitava Diretora Executiva do ITC em 27 de julho pelo ex-Diretor-Geral da OMC, Roberto Azevêdo, e pelo Secretário-Geral da UNCTAD, Mukhisa Kituyi. Ela sucedeu Arancha González Laya da Espanha e foi a Diretora da Divisão de Comércio Internacional e Commodities da UNCTAD. A Sra. Coke-Hamilton tem ampla experiência governamental e institucional na promoção do comércio para micro, pequenas e médias empresas em países em desenvolvimento”, afirmou Mukhisa Kituyi.

(*) Com informações da OMC

voltar