+

Folder
digital

Notícia

 

28/09/2020
Secretário de portos prevê que projeto de navegação seja votado neste ano

Diogo Piloni, secretário de Portos do Ministério da Infraestrutura, afirmou que, mesmo que o projeto de lei da BR do Mar perca seu caráter de urgência nesta segunda-feira (28), ele acredita que a votação deve acontecer ainda neste ano.

O texto, que muda regras de navegação de cabotagem para tentar aumentar a carga movimentada pelo setor, foi enviado por Bolsonaro ao Congresso em agosto em regime de urgência. A ideia era evitar que mais uma proposta da navegação ficasse à deriva. Se não são votados em 45 dias, projetos nessas condições travam a pauta.

“Tem aceitação boa na Câmara, que é por onde começa a tramitar. Já temos o apoio da Frente Parlamentar do Agronegócio e esta semana devemos fechar um acordo com a Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura”, diz Piloni. Segundo ele, o nome da relatoria do projeto também deve sair nesta semana.

A Johnson & Johnson Medical Devices abriu um programa de incentivo à digitalização que começa com um manual para médicos. O material, produzido pela empresa de inovação Distrito, reuniu dados sobre telemedicina, prontuário eletrônico, prescrição digital e regulamentações do setor, considerando a lei de proteção de dados.

Fonte: Folha SP

voltar