+

Folder
digital

Notícia

 

10/09/2020
Ceará assina memorando com multinacional chinesa para instalação de complexo eólico

O Governo do Ceará assinou na manhã desta quinta-feira, 10, memorando de entendimento com a empresa chinesa Mingyang Smart Energy formalizando a intenção de que seja instalada no estado um complexo eólico offshore, sistema que aproveita a força do vento que sopra em alto-mar. O governador Camilo Santana recebeu no Palácio da Abolição, sede do Executivo estadual, o vice-presidente da multinacional, Larry Wang.

“O Ceará é um estado pioneiro no Brasil no processo de energias renováveis, tanto eólica quanto solar. Queremos retomar a nossa vanguarda”, afirmou Camilo Santana. “Estou a frente do Governo há cinco anos e 9 meses e temos procurado estimular e intensificar essa política de investimento em energias renováveis em toda a sua cadeia, porque acreditamos que ela é importante para o Ceará e para o mundo”, complementou.

Durante a reunião de assinatura do memorando, o governador ressaltou que o Estado do Ceará tem se destacado ao longo dos anos na eficiência do ponto de vista da sua gestão financeira. Nos últimos cinco anos consecutivos foi o Estado que mais fez investimento público no Brasil, proporcional à sua receita corrente líquida.

Temos a única Zona de Processamento Industrial em funcionamento no Brasil e empreendimentos importantes instalados que fornecem para empresas de outros estados do Brasil”, apontou Camilo Santana. “Nós temos procurado dar velocidade nas ações de investidores no Ceará, o que chamamos de Ceará Veloz, uma plataforma que temos construído ao longo dos anos”.

Fonte: FOCUS

voltar