+

Folder
digital

Notícia

 

17/07/2020
Governo Bolsonaro pretende leiloar 22 aeroportos até março de 2021

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, disse que o governo Bolsonaro visa leiloar 22 aeroportos até o fim do primeiro trimestre de 2021. Durante discurso na Expert XP 2020, na quarta-feira, 15, o gestor se manifestou.

“Já temos valores previamente levantado e aguardamos mais clareza sobre os efeitos da pandemia. A crise não pode ser motivo para sanar feridas que já vinham há muito tempo. Vamos colocar tudo na mesa e fazer esses reequilíbrios”, pontuou Freitas.

Ele ainda complementou comentando possíveis críticas ao processo de licitação logo após a pandemia do novo coronavírus. “Quase todo mundo recolheu os seus projetos de aeroportos, o que nos torna praticamente fornecedores exclusivos”.

Apesar de a maior parte dos projetos terem que ficar para 2021, Freitas avalia que os investidores “continuam animados” para fazer seus investimentos no Brasil. O ministro disse ainda que o Brasil tem “todos elementos para fazer com que essas concessões deem muito certo” e aproveitou para convidar potenciais investidores.


Fonte: Focus

voltar