+

Folder
digital

Notícia

 

10/07/2020
Porto de Fortaleza está com ocupação de 100% neste começo de mês

As cargas movimentadas pelo Porto de Fortaleza já ocupam, neste início de julho, todos os berços na faixa do cais. São mais de 30 mil toneladas de importação longo curso, exportação longo curso e embarque/desembarque via cabotagem, além de 300 unidades de contêineres e o abastecimento do rebocador Netuno.

Os principais produtos movimentados são combustível, trigo e manganês, além dos contêineres. De janeiro a julho, foram movimentadas 2,34 milhões de toneladas, valor 9% superior ao mesmo período de 2019, e 53% do balanço do fechamento de 2019.

Para o segundo semestre, a expectativa é pela confirmação do crescimento nos primeiros seis meses do ano. Até dezembro, os principais operadores portuários programam movimentar quase 1,5 bilhões de toneladas, entre trigo, produtos siderúrgicos e produtos diversos.
De janeiro a junho deste ano, os granéis sólidos responderam por 46% de tudo o que foi movimentado e os granéis líquidos por 45%.
No mesmo período ano passado, respectivamente, foram 43% e 48%. A carga geral se manteve estável em 9%.

Investimento em energia renovável

Com um investimento de R$ 200 milhões de reais nos próximos cinco anos, a Solar Coca-Cola, segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil, terá 100% de suas fábricas abastecidas com energia oriunda de fontes renováveis. A empresa deixou de lançar quase 22 mil toneladas de CO² na atmosfera graças ao uso de energia renovável em 19 unidades em 10 estados do Brasil. “A Solar quer seguir crescendo de forma sustentável em todos os sentidos”, destaca Orlando Fiorenzano, diretor de Planejamento Integrado e Suprimentos.

Novo conselho
A superintendente da Fetrans, Amanda Machado, e a diretora do SEST SENAT Fortaleza, Denise Xavier, foram empossadas como membros titular e suplente, respectivamente, no Conselho Estadual do Trabalho, representando o setor de transportes no Ceará. O conselho é composto por 18 entidades e órgãos do Poder Público, dos trabalhadores e dos empregadores. O secretário executivo do Trabalho e Empreendedorismo da Sedet, Kennedy Montenegro, foi eleito presidente do conselho.

Janelas Casacor
A Casacor anunciou ontem, nas redes sociais, um novo projeto – O Janelas Casacor. Os perfis da Casacor compartilharam um vídeo, com as frases: “Como serão as casas no mundo pós-pandemia. Dia 28 de julho, você vai saber. Vamos abrir janelas. Vem aí. Janelas Casacor”. O lançamento nacional da Casacor 2020 acontece na data indicada. O evento deve acontecer entre 24/10 e 8/12.

Luxo e sofisticação
O Hard Rock Villas, condomínio exclusivo que está sendo construído dentro do Residence Club at The Hard Rock Hotel Fortaleza, na praia da Lagoinha, em Paraipaba, tem previsão de entrega em 2021. Das 12 unidades monousuário, quatro já foram vendidas e outras 30 são vendidas no regime de multipropriedade.

Selo Oficial Turismo Responsável

O Hotel Sonata de Iracema conquistou o selo Oficial Turismo Responsável, um incentivo para que consumidores sintam-se seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19. O selo faz parte do Plano de Retomada do Turismo Brasileiro, coordenado pelo Ministério do Turismo, com o objetivo de diminuir os impactos da pandemia e preparar o setor para um retorno gradual às atividades. “Mais uma segurança para os nossos hóspedes e visitantes terem a certeza que estamos preparados para esse reencontro, nossa agenda para eventos e hospedagem já está aberta”, disse Ivana Bezerra, presidente do Fortaleza Convention & Visitors Bureau – Visite Ceará.

Fonte: O Otimista

voltar