+

Folder
digital

Notícia

 

27/11/2019
Navios São EBBA e Azul Victoria colidiram na Baía de São Marcos em São Luís

Acidente que poderia ter sido fatal aconteceu sem que as autoridades brasileiras tivessem conhecimento, ou tivessem divulgados o caso. O navio "São EBBA", originário das Ilhas Marshall, que embora seja um país independente, desfruta de um livre comércio com os EUA, que são responsáveis pela segurança e pela defesa das Ilhas Marshall, e outra embarcação, o Azul Victoria, do Panamá, se envolveram em um grave acidente na Baía de São Marcos.


O incidente foi recebido com exclusividade por este Blog, e lembra que recentemente a Capitania dos Portos realizou simulado de acidentes nas áreas costeiras do Porto do Itaqui com cerca de 150 homens das forças armadas para atualizar Plano de Segurança na área do Porto e nada foi informado pelas autoridades, o Blog tenta levantar mais informações sobre o ocorrido.

O navio São EBBA tem capacidade de armazenamento de Tonelagem Bruta de 160 Mil e porte bruto de 326 Mil toneladas. Seu comprimento de fora a fora (LOA) x Largura extrema: 333m × 60m, e o ano de construção é 2018.

O Navio Azul Victoria tem capacidade de armazenamento Tonelagem Bruta:  104 Mil e Porte bruto de  206 Mil toneladas. Seu comprimento de fora a fora (LOA) x Largura extrema é de 299.94m × 50m, o ano de construção é de 2006.

O Blog entrou em contato com autoridades apara saber maiores informações e as possíveis causas dos acidentes seriam a Falta de possível regulamentação para fundeio nos fundeadoros internos (4 e 5) da baía de São Marcos que podem estar comprometendo a segurança da navegação nas águas em frente à  capital do Maranhão.

Fonte: Blog Filipe Mota

voltar