+

Folder
digital

Notícia

 

26/11/2019
Navio com 14,6 mil ovelhas vira na Romênia

Um navio transportando aproximadamente 14,6 mil ovelhas afundou na costa da Romênia no domingo. O "Queen Hind", de bandeira do Palau , construída em 1980, virou após a partida do porto de Midia, destinado ao Oriente Médio. Todos os 22 tripulantes a bordo foram resgatados. Estão em andamento esforços para salvar as ovelhas; alguns foram encontrados nadando perto do navio.

A Animals International Romania diz que é louvável que 33 ovelhas tenham sido resgatadas na primeira hora, mas observa que alguns animais foram arrastados pelo chifre após serem trazidos para terra. “É ilegal e lamentável que os animais sejam puxados pelos chifres. Depois de um pesadelo, os animais merecem melhor que isso.”

A Associação Romena de Criadores e Exportadores de Gado, Ovelha e Porco da Romênia (Acebop) emitiu um comunicado expressando sua revolta e indignação pela tragédia. “Os membros da Acebop estão consternados com o desastre do transporte de animais vivos da Romênia, com a morte de milhares de ovelhas, por razões não relacionadas”.


Fonte: Portos e Navios

voltar